terça-feira, 30 de junho de 2015

A diferença entre o homem e a mulher

Você já reparou o quanto os homens e as mulheres são diferentes?
Enquanto você, mulher, consegue pensar e fazer umas 5 coisas ao mesmo tempo. O homem não consegue. Ele faz uma coisa por vez.
E quando ignoramos isso, estamos ignorando o fato de que somos diferentes e não pensamos da mesma forma.
A mulher não consegue entender como uma amiga nota que ela cortou dois dedos do cabelo e que um homem não consegue notar isso.
Parece que nós mulheres somos de planetas diferentes. Não é isso. É que nós pensamos e agimos de uma forma diferente. Ele é homem. Ele pensa diferente.
Peça pra uma mulher descrever um "homem ideal" pra ela. Carinhoso, romântico, atencioso ... rsrsrs ela descreve uma mulher. 
Um homem chamado, Mark Gungor, dá uma ótima explicação para essa diferença entre os homens e as mulheres. Ele explica que o cérebro do homem é composto por várias caixinhas. Uma caixinha para cada coisa. Uma caixinha pra você, para o trabalho, para a mãe, para o carro, para a casa, para a igreja. E um grande detalhe. Ele não consegue abrir várias caixinhas ao mesmo tempo. Ele fica confuso. 
E ainda existe uma caixinha que ele adora usar - a caixinha do nada.
Sim, ele consegue ficar parado e pensar em nada. Algo meio absurdo para uma mulher, que definitivamente tem dificuldade em não pensar em nada.
A caixinha do nada é a favorita do homem. Quando ele está cansado ou preocupado, ele abre essa caixinha. Ele quer ficar em paz, sem falar, quieto no seu canto por alguns instantes. A última coisa que ele quer é falar ou discutir algum assunto. O homem dificilmente conta seus problemas para outro homem, a não ser que ele tenha certeza que ele irá lhe ajudar a resolver.
Já a mulher, ah a mulher é bem diferente. Quando está estressada ou tem algum problema ela precisa conversar com alguém. Ela não precisa que essa pessoa resolva o problema ou quer um conselho. Ela somente quer ser ouvida, porque se não a cabeça dela explode.
Consegue notar a diferença do homem e da mulher? 
O cérebro do homem e cheio de caixinhas desconectadas e o cérebro da mulher é como uma bola de fios todos interligados. ( Sim, temos que concordar). Para a mulher tudo está ligado.
Ela consegue assistir uma Tv, responder uma mensagem no celular e checar os emails no computador. 
E a energia que corre nesses fios se chama emoção e por isso ela sempre se lembra de tudo, inclusive dos detalhes. 
Ás vezes, a única coisa que ela quer é ser ouvida pelo seu marido ou namorado.  Ela precisa falar porque a mente dela está cheia de pensamentos e se ela não falar é como se fosse explodir. O que o homem precisa fazer é apenas fechar o zíper dos lábios e ouvir. Mas nem todos conseguem. Ok. Não tem problema, se você não a ouvir, ela vai procurar outra pessoa que a ouça. Vai recorrer a amiga, a irmã, a mãe  e quem sabe até ao Ricardão do trabalho dela. Porque o Ricardão sempre tem tempo pra ouvir.
Se o homem e a mulher conseguirem entender essas diferenças e lidar com elas, serão bem mais felizes.
Entendeu as diferenças ?
Vai continuar querendo falar mil coisas ao mesmo tempo com seu marido ou namorado?
E você, homem, vai continuar deixando de escutar ela ?


Trechos adaptados do Livro Casamento Blindado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)