sexta-feira, 9 de outubro de 2009

e eu preciso ficar sozinha ...

“assim como misturar bebidas, misturar pessoas também pode ser perigoso”. Não acreditava. Sempre pensei que as pessoas queridas deviam colar em nós. Engano total .
Só produzo algo relevante quando sozinha na frente do meu[e quando é o meu] computador. Preciso da solidão. Do silêncio pra me organizar. Preciso do sossego. De não ser observada. De não ser questionada quando meus risos viram meios-sorrisos. Ou quando a cara amarrada vira um largo sorriso. Fico sem graça, vazia quando não tenho tempo pra mim. É como se não houvesse carregado minha bateria e estou ali, fraca, quase desligando, cumprindo funções. É a idade chegando com as manias. Mania de blogueira.
A maioria descobre seu talento quando o exercita. Descobri o meu faz muuuuito tempo . Não me restam dúvidas: adoro escrever. E isso já faz tão parte de mim, que a falta quase me mata. Falta-me um pedaço de alma. Escrevo para que o que sinto não se perca. Mas para a alma me ditar as linhas, preciso de sossego. Do contraste da sala escura, um cobertor, e uma caneta ou computador. Fico sufocada quando não escrevo. Aliás, não é a primeira vez que digo isso. Prezo meus momentos de solidão. Algumas horas por semana é o suficiente. [Sai de perto, quero ficar sozinha! Não, não aconteceu nada!] Para os outros, é tããão dificil entender que quero ficar só.
Nunca fui de muitos amigos. Era uma criança fã de revistas, livros, filmes, televisão. Preferia a biblioteca que um amigo. Minha mãe se preocupava com meu comportamento “anti-social”.
Quero deitar na minha cama e ler um livro . Escrever frases soltas em um caderno, ou em meu blog. Na hora da inspiração, sem pedir licença. Ouvir minhas músicas, ver fotos, me inspirar . Me quero de volta por algum tempo. Quero a cultura que sempre me alimentou a alma. Cadê eu?
. Escrever é um ato completo e absolutamente solitário. É como chorar. Cada uma das lágrimas que me rola ou linha teclada aqui é só minha. Me deixe em paz para que produza. Me deixe no silêncio de meus gritos internos. Cada palavra é um pedaço de alma. Não se manifesta em meio ao caos externo.
E não, definitivamente, prefiro a solidão que más companhias. . É a melhor companhia que poderia ter, são os livros . Entretanto, às vezes tenho necessidade de mim. Não desejo ser ninguém se não eu mesma. Por isso preciso de momentos de solidão. Para me esvaziar ou me preencher. Apenas ficar na minha companhia. Não está só quem está consigo mesmo. E fim. Me deixem só...

Um comentário:

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)