terça-feira, 2 de março de 2010

como se faz um heroi

Você começa e não termina. Você fala que vai fazer isso ou aquilo e acaba não fazendo. Não é que as pessoas não acreditam mais em você… Você é o primeiro a desacreditar na sua própria força. Para que ter expectativas falsas consigo mesmo?

A revelação tem duplo efeito: sustentar a esperança da fé e devastar as dúvidas. Uma pessoa de fé é, por natureza, perseverante. Se você tem fé, persevera. Se você não tem fé, desiste. O que adianta ficar se enganando, dizendo que tem fé para isso e aquilo quando na hora do ‘vamos ver’ você desiste facilmente?

Os heróis da fé no passado foram heróis justamente por causa do tipo de fé que viviam. Eles passaram por grandes desafios e dificuldades, assim como vários outros homens e mulheres naquela época. Só que eles foram diferentes, nada fê-los desviar de seus objetivos. Sabiam que a ‘gravidez’ de seus sonhos tinha origem no Trono de Deus.

Pessoas comuns, como você e eu, receberam as promessas por meio de revelações do Espírito de Deus. Foram inspirados e creram. Quantas vezes você tem sido inspirado em fazer algo, mas por causa do tempo, das pessoas, das condições, ou da sua opinião própria, você desistiu?

Cada revelação é uma nova inspiração, nova descoberta, novo mapa de uma nova mina.

Veja a vida por exemplo, ela depende da inspiração e expiração do oxigênio para manter-se viva. Sem esse processo da natureza não há vida. O mesmo também se dá em relação à inspiração do Espírito de Deus aos Seus servos. As revelações Divinas são passadas aos discípulos por meio da inspiração da Sua Palavra. Em obediência à ordem do Senhor, os discípulos transferem tais revelações ao povo por meio da pregação do Evangelho. Isso é a expiração do corpo de Cristo.

Quem crê e é batizado recebe a vida eterna. Quem não crê…
Muitos estavam ali e ouviram a mesma palavra, mas ela só foi revelada àqueles que decidiram crer e se batizar.

Deus abençoe a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)