domingo, 20 de setembro de 2015

Como você está servindo a Deus?

Quantas vezes você limpou a igreja, fez algo que o pastor pediu, sempre um servo dedicado. 
Quantas vezes ajudou muitas pessoas porque gosta de fazer o bem.
Mas eu te pergunto: você tem feito a Obra de Deus ?
Muitos respondem: Sim, sim ! Eu faço! Vou a igreja quase todos os dias, cumpro minhas escalas, limpo a igreja, tudo que meu pastor me pede, eu faço.
Amigos, isso não significa que você esteja fazendo a Obra de Deus. Existem duas maneiras de fazer a "Obra" e assim, muitos se enganam achando que estão fazendo a Obra de Deus.

1º exemplo: Existe aquele servo que faz a Obra porque se sente bem, porque gosta de ser contado, fica satisfeito quando ajuda alguém ou feliz quando o pastor conta com ele. Mas aí está o problema, normalmente  quando se esta satisfeito, acha que tudo satisfaz, você não está mais vivendo na dependência de Deus, porque pensa que já sabe tudo e sua vontade sempre vai estar acima porque gosta de fazer aquilo que agrada. Quando você precisar fazer algo que  vá te tirar da zona de conforto,  você se sentirá incomodado e  vai se questionar. 
2º exemplo: Faz a Obra para ter algo em troca, como exemplo, a mulher quer casar com um pastor, por isso, ela acha que precisa chamar atenção e mostrar ser uma pessoa dedicada, ou um homem que desejar ser pastor, acha que por isso deve mostrar "serviço". 
Isso é fazer algo pensando em receber uma benção para alguma área da sua vida ou reconhecimento de alguém.
A Obra de Deus quando feita da maneira certa é feita sem nenhuma intenção a não ser agradar  somente a Deus, zelar pela sua Obra e não ter medo de proteger a Obra quando ver algo errado, mesmo que se pague o preço. Mas você sabe, que mesmo que corra riscos Deus o justificará pelo seu cuidado com a Obra Dele.
Quando você faz a Obra de Deus, você supera tudo. Seja problemas pessoais, familiares, trabalho. Mesmo com tudo e com todas as dificuldades você sempre estará disposto a agradar somente a Deus, não se preocupando com o que os outros vão pensar. 
Quando você deposita essa confiança em Deus, Ele se encarrega de dar a recompensa, mas essa recompensa não é o reconhecimento do ser humano, nunca conte com isso, 
a maior recompensa é a que Ele pode fazer dentro de você. Quando você abrir a boca o próprio Deus vai falar através de você.
Vamos aproveitar o Jejum de Daniel para se fortalecer e se você não tem feito a Obra de Deus da maneira certa, esperando alguma recompensa ou reconhecimento, ou deixou que a sua família, estudos e a correria do dia te afastassem do que Deus te confiou, então te oriento que o mais rápido possível aproveite essa chance que o Senhor Jesus está te dando e volte a fazer aquilo que Ele te confiou.
Busque O conhecer e aí colherá os frutos de um servo bom e fiel.

Afinal, você está servindo os homens ou Deus? 
Está fazendo a sua vontade ou a vontade de Deus ?


 Adriane Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)