terça-feira, 22 de setembro de 2015

As 27 ferramentas que ajudarão seu relacionamento (2ª parte)

Vamos continuar com as 27 ferramentas que podem ajudar seu relacionamento?

6. O que seu cônjuge pedir vai no topo da lista.
Quando seu companheiro lhe pedir algo, coloque isto no topo da lista, faça disso uma prioridade para que ele não precise pedir novamente. É uma regra simples que vale ouro.
Quando seu patrão lhe pede algo, você faz e rápido. E porque você não vai fazer o que a pessoa mais importante pra você te pediu?
Quando usar: sempre que ele/ela lhe pedir alguma coisa.

7. Cuide da aparência.
Muitos faziam questão de cuidar da aparência quando era início de namoro. Aí vem os meses de namoro e o casamento e junto parece que vem uma licença para andarem feios. 
É justamente o contrário. Quando você está com alguém deve se cuidar ainda mais.Vão sair ? Se arrume pra sair.
Vocês raramente devem sair juntos, então quando sair tente honrá- la, estar a sua altura. Faça um esforço por amor a ela, se arrume pra sair com ela. 
Se você está bem em seu interior, tem de mostrar em seu exterior, não apenas em seu jeito de se arrumar, mas em seu semblante, um sorriso, um olhar carinhoso.
Se você, mulher, está irritada por causa daquele período delicado do mês, avise o seu marido, não deixe que ele pense que o problema é ele.
Quando usar: sempre. E procure saber o que agrada a pessoa que está com você em respeito a aparência. Comunique suas preferências, mas não imponha nada. 

8. Nunca ridicularize seu companheiro.
Quer de forma privada ou pública. Cuidado com as piadas de mau gosto.
Não exponha falhas e fraquezas da pessoa que está contigo para outras pessoas.
Ridicularizar é desrespeitar. Não faça comentários que ofendam ou diminuam a pessoa. Lembre - se: o amor não fere.
Quando usar: sempre. Atenção dobrada quando estiver em uma discussão esquentada ou entre amigos.

9. Beba da santa água.
O que fazer para acabar com as discussões?
Uma vez, em um velho vilarejo existiam muitas contendas. Então, um velho sábio deu uma garrafa com água e disse: Essa água é santa. Toda vez que começarem a discutir, bebam um pouco, mas mantenham a água na boca 10 minutos antes de engolir. E digam para todos os vizinhos fazerem o mesmo. Em pouco tempo, ninguém mais discutia naquele lugar.
Entenda que você pode decidir não brigar. Você não vai ignorar o problema, mas terá domínio próprio,principalmente se decidir controlar a língua.
Quando usar: quando se sentir provocado a devolver palavras duras com outras mais duras ainda.

10. Inicie a conversa brandamente
Se começar uma conversa em tom grosseiro, haverá briga.
Quando a conversa começa bem, são grandes as chances de terminar bem.
Escolha com cuidado as suas palavras. Se achar que a pessoa não vai entender, mude a ordem da frase ou escolha outras palavras. E se perder a linha ?  Respire fundo, peça perdão e comece de novo.
Quando usar: sempre que for tratar de algum assunto delicado.

11. A gaveta dos problemas perpétuos.
Sinto lhe informar,mas certas coisas que nos irritam e consideramos defeito no nosso parceiro, para nossa tristeza, nunca mudarão.  Em vez de se frustar, pegue esse problema e ponha - o na gaveta dos problemas perpétuos - um lugarzinho na sua cabeça que é reservado para você lembrar que é em vão debater sobre aquele assunto. Desista de mudar a outra pessoa, isso não é possível. Você só pode mudar a si mesmo. Valorize as qualidades da pessoa e o conteúdo da gaveta terá cada vez menos importância em seu relacionamento.
Quando usar: quando identificar um problema perpétuo.

12. Apague os últimos dez segundos.
Ás vezes, o seu companheiro ou companheira, vai pisar no seu calo e você vai querer explodir, porém, lembre - se: você não precisa explodir. Use este mecanismo: pare, volte e apague. Dizendo : "Tudo bem, vou fingir que não vi, nem ouvi, o que acabou de acontecer. Vamos recomeçar."
Ajude a outra pessoa, releve, dê um desconto.
Quando usar: quando a outra pessoa pisou na bola e a sua vontade é fazer ela/ela engolir a bola.

13. Não deixe a linguagem corporal cancelar suas palavras.
Especialistas em comunicação afirmam que mais de 90% da comunicação é não verbal. Coisas como: comportamento, tom de voz, olhar, expressão facial e outras coisas, são responsáveis por quase tudo que transmitimos.
É aquela típica frase: um olhar diz mais que mil palavras. Ás vezes, falamos tanto somente com um olhar. Não é verdade?
Preste mais atenção nos sinais que você envia sem falar nada.  Uma expressão mais aberta e receptiva é o segredo da boa comunicação.
Mantenha sempre em mente que seu parceiro não é inimigo, seu objetivo é terminar a conversa bem. O que vocês querem é um bom relacionamento, não é? Queira isso com todas as suas forças e com todo o seu corpo- literalmente.
Quando usar: em toda comunicação.

Essas são mais algumas das ferramentas que podem te auxiliar. Vamos tirar elas do blog e praticar.


Fonte: Trechos adaptados do Livro Casamento Blindado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)