quinta-feira, 19 de julho de 2012

Batismo com fogo. Deserto 3

Estava querendo escrever sobre isso, afinal sei muuuuito bem o que é isso. Quando li o post do obr Alexandre, no blog Cristão da Universal (recomendo).  Resolvi parar de adiar, pois vejo muito gente nessa situação.

"Mas, o Batismo com Fogo é aquela situação que prova à fé do Cristão em Deus, num nível tão forte, tão doloroso, onde o Cristão quer ouvir a voz de Deus, mas ela é abafada pela situação difícil, de uma maneira que não se ouve nada e muito menos consegue-se enxergar a luz no fim do túnel" 

É tão forte, dói tanto, que parece que você não aguenta. Mas Deus não dá mais do que você possa suportar, se está acontecendo - é porque você aguenta. ACREDITE. 
Já passei por desertos. Aqueles momentos em que a familia se revolta contra você,  que eles não te querem por perto, te humilham, te menosprezam. Se não bastasse, as vezes você ainda perde aquele ótimo emprego, uma boa oportunidade. Ou aquela pessoa que você estava prestes a se casar, um relacionamento que aparentemente tinha tudo para dar certo, acaba. 
Aí ainda posso acrescentar, que você não tem amigos. Mas aparecem mulheres e homens loucos para tirar o teu maior tesouro - sua salvação.
Nesses momentos,você se sente só. Não tem ninguém, não tem família, não tem amigos. Você só tem Deus, só Ele a quem clamar e é como se sua oração batesse no teto e voltasse, porque você fica tão desesperado, dói tanto, que você nem consegue ouvir Deus. 
Que coisa triste, doída , não é verdade?
TUDO que você mais deseja nesse momento, é um consolo, uma palavra certa, um alivio. Mas não adianta alguém te falar uma palavra, tem que ser Deus. 
Depois você percebe que é o seu FOGO. Então tudo começa a fazer sentido, suas orações pra Deus te ajudar a mudar e te moldar, parecem estar sendo respondidas de uma forma doída mas necessária.
Eu sei o que você está passando, já passei por tudo isso e estou passando de novo. 
Mas sabe o que aprendi com tudo isso ?
Que quanto mais fogo , mais dependente DELE eu fico.  E quando paro de olhar pra todas essas situações que parece que eu não vou aguentar, eu guardo meu coração, oro mesmo assim. E aí o que acontece ?
Se você não olha pra dificuldade e olha pra Deus. Ele olha pra você e finalmente você consegue ouvir.  E nesse momento é como se a coluna de fogo e as nuvens de sombra voltassem, é como se você ouvisse Ele como na primeira vez.
Ele faz questão de lembrar de onde te tirou, do que fez. Faz questão de afirmar que te escolheu entre tantos, que te deu a salvação e que não temas, pois Ele nunca te deixará sozinho. 
Sabe aquele dia em que você nasceu de novo, que foi batizado. Ele te dá o mesmo amor,o primeiro amor. Porque se você passou pelo Fogo, você merece que Ele te encha mais e mais e continue a te usar. 
Se você não nega Ele e a sua fé. Ele não te nega o Espírito Dele.
Graças a Deus pelo Fogo, sem ele como depender tanto de Deus ? Como saber se realmente morreria por Ele?


Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.2 Cor

Você é forte, Ele está contigo, juntos vão até o fim. Acredite nisso, faz toda a diferença.


Um comentário:

  1. olá obreira chris, tava olhando seu blog e visobre essas guerras, sabe obreira é terrivel o batismo com fogo eu to passando é muito doloroso, parece que vc ta sozinho, não é vontade de ir pro mundo, não é vontade de fazer coisas erradas, é como se Deus te deixasse sozinho e se calasse para ver sua reação, vc até consegue ouvir a voz dele mas parece que vc ta sozinho, aquela sensação dee bem estar sai tudo, sua familia não entende vc não trabalha com aquele animo, parece que vc tem demonio nem a palavra do bispo macedo nosso pai na fé, parece que nada te ajuda e vc fica na total dependencia de Deus, vc tem a iprenção que vc vai servir o Senhor Jesus daquele jeito pra sempre e parece que nunca vai acabar, sou obreiro daqui de porto alegre RS e vi seu blog e me chamou mto atenção, e realmente não é fácil servir o Senhor Jesus não é so colocar o uniforme e ficar ''bunitinho'' rsrsr é mais doque isso é suportar dias dificeis na nossa vida no nosso interior é ficar na dependencia de Deus... Deus abençoe obreira na fé....

    ResponderExcluir

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)