sábado, 12 de maio de 2012

O segredo é a obediência !


Uma coisa eu aprendi - devo sempre escutar e obedecer a voz do meu Senhor !
Mas é tão complicado quando Ele te pede algo e você não quer dar né ?
Vou contar um pouquinho da história de Sansão que é muito conhecida, quem nunca ouviu falar do homem com força sobrenatural que foi seduzido por Dalila e perdeu sua grande força após ter seus cabelos cortados? Mas será que a vida de Sansão se resume apenas a isso? 
Notemos o quanto Deus era com ele.

"O Espírito do Senhor veio sobre Sansão , que despedaçou o leão como quem despedaça um cabrito, sem ter nada em sua mão " Juizes 14
"... mas o Espírito do Senhor, veio sobre ele, e as cordas que estavam em seus braços se voltaram como linho queimado com fogo, e as amarraduras caíram de suas mãos " Juizes 15

Seria possível isso se Deus não fosse com ele ? Com toda a certeza não, isso aconteceu porque Deus estava com ele.
Porém, mesmo sabendo que sua força vinha de Deus e que devia obedece - lo, se apaixonou por uma mulher, chamada Dalila

"... engane - o e descubra em que consiste sua grande força ... "

Sansão dizia que as cordas que tirariam sua força, dizendo mentiras.Então ela lhe disse: Como você pode dizer que me ama, se não confia em mim? Esta é a terceira vez que você me fez de boba e não contou o segredo da sua grande força.

"Importunando-o o tempo todo, ela o cansava dia após dia, ficando ele a ponto de morrer."

Por isso ele lhe contou o segredo: Jamais se passou navalha em minha cabeça, disse ele, pois sou nazireu, desde o ventre materno. Se fosse rapado o cabelo da minha cabeça, a minha força se afastaria de mim, e eu ficaria tão fraco quanto qualquer outro homem!
Como já vimos, Sansão era nazireu; ele não podia ter seu cabelo cortado. – Ah, então a força dele estava no cabelo? Não, não estava no cabelo.Pois bem, não era o cabelo, mas o próprio Deus que dava a força para Sansão. Seu cabelo foi cortado e a força começou a se afastar dele.
Pela sua desobediência , tornou -se motivo de brincadeira
Mas ainda depois disso tudo, porque perdeu seus olhos ?
Se ele não tivesse olhado para os lados, para as mulheres que não eram o que Deus queria para ele, não teria desobedecido ao Senhor e nem ficado sem força.
Porém, nesta situação, Sansão notou que não era nada sem Deus e clamou.

"Senhor Deus, lembra - te agora de mim, e fortalece - me, rogo -te, somente esta vez, ó Deus .. "

Mas, Sansão morreu forte e cumprindo o propósito pelo qual veio.
Não desobedeça ao Senhor , se Ele diz por lá, não queira ir por outro lugar. Seja obediente a Ele e agrada - te do Senhor. E Ele satisfará o desejo do seu coração.
Mas porque está falando sobre desobediência ? Será que você escutou e obedeceu a Deus nessa Fogueira Santa ?! Ainda há tempo para você escutar e obedecer a Sua voz.


Eu escutei e tenho a certeza. E de fato, minha força não estava no meu cabelo, mas na minha obediência a Ele. 
E você, foi obediente ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)