quarta-feira, 30 de maio de 2012

A importância da fidelidade.

A pessoa que deseja um compromisso com Deus,
um de seus primeiros passos, é se tornar dizimista.
E eu, sinceramente, duvido que alguém seja capaz de destruir ou mesmo tocar em um dizimista fiel.

Segue o texto de Malaquias para reflexão.

Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

Se um roubo a uma pessoa, já tem consequências, imagine roubar a Deus . Consegue imaginar ?!
Ele te dá e você ainda não devolve o que é Dele ?
As prímicias são de Deus.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. 
Malaquias 3:7-11

Aquele que é dizimista fiel, pode fazer prova. 
Deus fica na obrigação de olhar pra essa pessoa, porque ela é fiel. E Ele também é fiel.
E por causa dessa fidelidade, todo mal é repreendido e o diabo não pode tocar na pessoa.
Aí entendemos o porquê de muitas vezes o diabo conseguir tocar na tua familia e não tocar em você, o porquê de seu salário render e render, e o das outras pessoas entrar numa mão e sair na outra. 
A diferença esta na FIDELIDADE!
Se você não consegue ser fiel a Deus, como será a uma pessoa ?!
Se você é fiel a Deus, que não vê. Conseguirá ser fiel a qualquer pessoa.
O dia em que sua família, seus amigos, as pessoas que estão a sua volta, entenderem essa fidelidade, esse compromisso e devolverem as primicias para Deus. Essas pessoas poderão fazer prova  e não terão mais brexas, logo  , elas poderão ter um encontro com Deus,nascer de novo, aí sim, TUDO muda.
Quando você passa a ser fiel a Deus e ter um compromisso com Ele, na mesma medida da sua entrega, Ele se volta pra você.

Nem todo dizimista conhece Deus, mas todo aquele que conhece Deus é dizimista.

Você não ficaria com alguém que é infiel né ?
Porque Deus habitaria em alguém infiel  ?!



Um comentário:

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)