quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Quando o Senhor escolhe.

Quando o Senhor chama. Não tem como negar.
Ele escolhe. Escolhe aqueles que não são nada, que ninguém acredita, os mais fracos. Tudo isso, para fazer eles grandes, fortes e referenciais de Deus aqui na Terra.
Os midianitas eram muitos e amendontravam os israelistas, até que eles oraram pedindo socorro ao Senhor e Ele enfim mostrou que havia escolhido Gideão para mudar essa história.
Acredito eu, que há muito tempo o Senhor já havia o escolhido, mas nesse momento o Senhor iria começar a contar com ele.
 
11 Então o Anjo do SENHOR veio e sentou-se debaixo de um carvalho que havia perto do povoado de Ofra. Esse carvalho pertencia a Joás, que era da família de Abiezer. O seu filho, Gideão, estava malhando trigo no tanque de pisar uvas, escondido, para que os midianitas não o encontrassem. 
Isso mostra o quão Gideão se sentia pequeno, amendontrado. O Senhor já havia o escollhido e ele ainda não sabia a força que tinha. 
12 Então o Anjo do SENHOR apareceu a ele e disse: – Você é corajoso, e o SENHOR está com você! 
Gideão precisava ouvir isso do Senhor. Precisava não somente saber que o Senhor estava com ele e o ajudaria, mas que Ele era corajoso e havia alguém que confiava nele. O Senhor confiava.
13 Gideão respondeu: – Se o SENHOR Deus está com o nosso povo, por que está acontecendo tudo isso com a gente? Onde estão aquelas coisas maravilhosas que os nossos antepassados nos contaram que o SENHOR costumava fazer quando nos trouxe do Egito? Ele nos abandonou e nos entregou aos midianitas.
 
Haja ousadia para falar assim com o Senhor. Mas era preciso mostrar sua indignação.
Gideão não aceitava crer num Deus tão poderoso e ver o povo dele daquela maneira.
Hoje, o nosso Deus continua sendo o mesmo dos tempos passados e tendo o mesmo poder de fazer as mesmas coisas e maiores ainda. Mas para isso você precisa saber que - é escolhido, corajoso e que o Senhor está com você.  Sabendo isso, é só prestar atenção a Sua Voz.
 
14 Então o SENHOR Deus ordenou a Gideão: – Vá com toda a sua força e livre o povo de Israel dos midianitas. Sou eu quem está mandando que você vá.
15 Gideão respondeu: – Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família.
16 Mas o SENHOR disse: – Você pode fazer isso porque eu o ajudarei. Você esmagará todos os midianitas como se eles fossem um só homem.
 
O Senhor teve que repetir o quanto Gideão era forte e que era Ele que estava querendo que ele fosse.
Mas ainda assim ele temia, por ser pobre, por ser o menos importante.  E o que era isso pra Deus ?
Deus nunca olhou e nem olha pra isso. Não importa se você é pobre ou o mais menosprezado de todos, são exatamente esses que Ele gosta de chamar para mostrar o Seu poder.
Se você é pobre financeiramente falando, ou espiritualmente falando,
se você não tem condições nenhuma de vencer e é o mais menosprezado em sua família, assim como o Senhor escolheu Gideão Ele escolheu você. Escolheu você para que através do seu nome o nome Dele seja Glorificado.
Não tenha medo, porque como ajudou Gideão ajudará você e como os midianitas foram esmagados como se fossem apenas um, todos seus inimigos e sua vergonha serão esmagadas pela sua vitória .
E aí , vai querer se esconder dos midianitas ou vai a guerra ?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)