sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Autenticidade de servo !


Vejamos as seguintes palavras de Paulo aos coríntios:

“E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.” (I Co 2:1-3)

Mas alguém poderá responder:
- Que nada! Ele está apenas sendo modesto.
Não está não, se compararmos essas palavras com a opinião dos outros a respeito dele.

“Porque as suas cartas, dizem, são graves e fortes, mas a presença do corpo é fraca, e a palavra desprezível.” (II Co 10:10)

Isso é um choque para nós. Vemos aí que ele não era assim tão perfeito, afinal – e o que é melhor: não procurava esconder esse fato. Reconheceu abertamente perante os amigos de Corinto que era fraco, temeroso, e até tremera quando estivera diante deles. Admiro essa sinceridade dele. Todos admiram-na, quando essa atitude é genuína.
Faz algum tempo encontrei, não lembro mais onde, uma descrição bastante vivida do apóstolo Paulo: “... um homem de estatura mediana, cabelos crespos, pernas finas e abauladas, olhos saltados, sobrancelhas cheias, nariz comprido e lábios grossos.”
Puxa! Certamente ele não se parecia em nada com um de nossos ídolos populares de hoje. E sabemos com certeza que sofria muito com sua vista fraca (Gl 6:11), e ainda há quem diga que ele era corcunda.
Sem disfarçar nada de suas fraquezas humanas (leia Romanos 7, se você ainda insiste em acreditar que ele fosse sobre-humano), ele expõe abertamente sua verdadeira condição. Tinha problemas e reconhecia isso. Um servo age assim. Os aspectos de sua vida não eram todos perfeitamente controlados... e ele não escondia esse fato. Um servo é assim. Já podemos ver aí alguns dos aspectos positivos de se ter um coração de servo. Paulo reconheceu sua condição de ser humano falível.






Seja sincero com Deus, autêntico, verdadeiro. Não importa seu título, se você é obreiro, pastor, esposa, evangelista , jovem, você tem que reconhecer que é humano, sujeito a erros e falhas.



Se você reconhecer que erra, que falha, que peca, que não tem o Esp Santo e pedir ajuda ao Senhor, você recebera ! Ele vai ver sua sinceridade !



Não viva de aparências, as vezes você até usa seu uniforme, ou recebe elogios de homens pelo que faz na Obra . Mas você já pensou em receber um elogio do Senhor ?!



Um elogio assim :



Meu filho, que bom que você deixou seu orgulho, que é sincero comigo, que preferiu vir a Mim e receber Meus elogios, que os dos homens. Que bom que você deixou de viver por aparências, pois Eu vejo seu coração. Agora vi sua sinceridade comigo, agora posso habitar em você !



Quando você é sincero Ele pode entrar, mudar, transformar. Ele pode agir !






Quem disse que eu conseguiria ficar alguns dias sem escrever ? Improvável. Servo não consegue ficar sem servir !



Fonte
Eu, um servo? Você está brincando!
Charles R. Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)