segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Humildade

A palavra humildade também deriva da palavra “humano”, ou seja, ser humilde significa estarmos todos no mesmo nível, ninguém é melhor ou pior do que o outro. A pessoa humilde sabe que o dela não é o único modo de ser, nem o único modo de pensar.
Todos somos humanos, todos temos erros e falhas, mas o servo, ele é sincero e humilde.
Ele sabe que não é melhor que ninguém e quem sem Deus não é nada !

Vejamos essa palavra


“A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” (I Co 2:4-5)

Veja como isso é forte.
Ele sabia que não poderia ganhar almas, através das suas palavras, mas somente através das palavras dirigidas pelo Espírito Santo. Palavras são só palavras, mas a palavra de Deus, essa é viva e eficaz !

Quando as pessoas seguem líderes , o exaltado aí é o homem. Ele é colocado num pedestal, e acaba tomando a posição de cabeça da igreja.
Quando as pessoas seguem líderes que têm coração de servo, o exaltado é Deus !



O servo e dependente do seu Senhor !




Sejamos humildes e reconheçamos todos os dias, que sem a direção Dele somos apenas humanos, mas que com Ele somos servos, somos testemunhas vivas, somos herdeiros de Deus. Com Ele podemos TUDO !



Fonte
Eu, um servo ? Você está brincando !
Charles
Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)