quinta-feira, 7 de junho de 2012

Frio ou quente ?!

Um dia quente pra você !!!!! 
Bem, o inverno nem começou, mas já sentimos muuuuuito frio.
Hoje, vamos falar sobre isso.
Frio ou quente ?
Uma coisa que EU, particularmente, não suporto. É o MORNO.
Comida morna parece não ter gosto.
E pessoas mornas não tem graça.
Vamos ao estudo de Apocalipse e entender o que Deus fala a respeito de pessoas mornas.



Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo  a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no Meu trono; assim como Eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Apocalipse 3:15-21


Vejamos então. 
Ele te conhece e sabe que não é nem frio nem quente. Logo é MORNO !
Uma pessoa morna, é aquela que sempre está em cima do muro, não se decide em aceitar o Senhor Jesus, não sabe se vai se batizar ou não , não sabe se está salvo ou não, não sabe o que quer, uma hora quer uma coisa e outra hora não quer mais.  Essa pessoa é morna, sem sabor, sem graça. 
Ou não tem Deus ou o seu azeite está se apagando !
Ele chega ao ponto de falar, que porque és morno, vomitar - te - ei da minha boca . Consegue observar o quanto é ruim ser morno ?! 
Aconselha que você, tenha a riqueza que é o Esp Santo, que é como o ouro refinado no fogo. Que não passe frio e se vista com as roupas brancas, que serão dadas as pessoas que vencerem. E que unja os teus olhos, para que enxergue, os planos de Deus pra você.
Nooooossa. Eu fico admirada de ver o cuidado de Deus com as pessoas.
Ele não quer que você passe frio, não quer que te falte as roupas brancas e nem o alimento para todos os dias. Ele não te quer frio, nem morno. Ele é FOGO e quer te aquecer.
Se aconchegue nos braços do Senhor e se aqueça com Ele , para que ao vencer possa se assentar com Ele.


Não deixe o Espírito de Deus se apagar em você. 

E aí, vai continuar passando frio ?! 













Um comentário:

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)