terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lançando o alicerce da humanidade

Booooooooooom dia. 
Eu falei que iria começar a falar sobre humildade e submissão.
E aqui estou :)
Vamos lá, porque o assunto é muito forte e tenho certeza que ajudará muito no seu crescimento espiritual.

Há uma surpresa em 1Pedro 5 5-6 sabia ?
Há algo muito forte neste versículo.
Vamos ler juntos ?

Sede submissos aos que são mais velhos, outro sim, no trato de uns com os outros, cingi -vos todos de humildade porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. 
Humilhai - vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte.

E aí já leu o versículo com calma ?
Descobrimos neste versículo um novo tipo de força, de coragem. Ele exalta uma virtude - a humildade
Leia de novo a versículo e observe.

- Somos chamados para ser submissos.
Submissos aos mais velhos. Muitas pessoas não sabem respeitar os mais velhos. E diz no trato uns com os outros. Você nunca deve achar que é superior a ninguém.

- recebemos ordem para nos vestir de humildade
Sabe porque temos que ter a humildade ?  Porque é praticamente impossível servir a Cristo sem as vestes da humildade. 
Como você vai receber o Esp Santo se achar que é superior a Ele ?
Como você vai servir a Cristo, se não aceita receber ordens de um superior, ou não sabe conviver com várias pessoas ?
É díficil seguir e servir a Cristo sem ser humilde.

- somos instruídos a humilhar  - nos.
Esse humilhar significa se render,  se entregar ao Senhor Jesus.
De acordo com a Bíblia, alguém que se humilha perante Deus será recompensado, como está em 2 Cronicas 7 :14
"Se Meu povo, sobre o qual Meu nome é invocado, humilhar - se, orar e buscar Minha face, e se converter de seus maus caminhos, então Eu os ouvirei dos céus, e perdoarei seus pecados, e sararei sua terra."

Forte né ?
Vamos ser submissos ao Senhor e O servir com humildade.
E no Seu tempo, no tempo oportuno, nos exaltará.
Deus abencoe. Na fé.

Contiinua !


baseado nesse texto : lançando o alicerce da humanidade. Autor desconhecido.
Adapatado por Chris Grazielle 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)