terça-feira, 25 de agosto de 2015

Necessidades básicas do homem

Hoje, vamos falar das necessidades que o homem tem.
Vamos lá?

A primeira ideia que Deus teve, quando pensou na mulher, foi fazê - la uma parceira, mais especificamente uma auxiliadora. Ou seja, os dois juntos seriam mais capazes e mais felizes do que sozinhos.

Quando criou a mulher, Deus deu a ela alguns atributos que o homem não tem : feminilidade, delicadeza, sensualidade, o poder de ser mãe, detalhista, organizada - esses são alguns dos atributos que ela recebeu. Esses atributos juntos fazem da mulher um atrativo para o homem. Ele deseja ter ela ao seu lado.
Acho que quando um homem decide se casar, ele pensa : " Por essa vale a pena deixar o pai e a mãe".
Afinal, quando um homem está apaixonado fica meio bobo.
Deus viu que a mulher tinha um grande poder de influenciar e por isso colocou ordem nas coisas. Nasceu ali o conceito de que o homem seria o cabeça e a mulher seria o seu corpo. Mas calma, não pare de ler. Submissão ao marido não é o que você pensa ou o que a maioria das pessoas falam.

Esposa, deixe seu marido liderá- la, assim como você aceitou a Cristo como líder. O homem oferece liderança a sua esposa, conforme Cristo a igreja, não dominando, mas cuidando, pois ela é o Seu corpo. Assim, como a Igreja se submete a Cristo, ao posso que Ele oferece essa liderança, a mulher deve se submeter ao seu marido. Efésios 5 22-24

Submissão hoje em dia passa uma ideia de algo negativo. As pessoas pensam que submissão é ser capacho do marido, que ele é macho e que por isso pode fazer o que quiser, inclusive dar umas porretadas na mulher. Então, se você pensa assim está muito enganado, não é nada disso.
A submissão não é ser uma Amélia, tampouco algo machista, significa apenas uma maneira inteligente de lidar com a parceria no casamento. Essa palavra está ligada a humildade, cumplicidade, confiança, maleabilidade.
Ser submissa não quer dizer que você é inferior, mas sim que você é sábia.
Mas por que tenho que ser submissa? 
Vai me dizer que você gosta de tomar todas as decisões e não ter ninguém pra te orientar? Aí você não terá um homem, e sim um banana em casa.
Acredite, nós mulheres, não precisamos liderar. Temos outra força, que é a influência. Com ela podemos conseguir o  que quisermos dos nossos maridos. Isso é inteligência e sabedoria.
O marido pode ser o cabeça, mas a mulher é o pescoço. E se ela for sábia, ela pode virar a cabeça para onde quiser.
Chegamos a uma conclusão : se tratando de homem é simples e fácil de agradar.
Tire tudo do homem, mas não lhe tire o respeito. Ele somente quer ser respeitado.

Vamos ver algumas necessidades dele ? 
Exalte a força do seu marido : quando a esposa faz ele se sentir forte, demonstra respeito por ele. A mulher sábia faz ele se sentir um heroi, como se ele pudesse conquistar o mundo. Ela o levanta com palavras e atitudes, exaltando as qualidades dele.
O deixa ser cabeça : praticar o conceito de submissão. Deixar ele liderar. Respeitar quando ele diz "sim" e quando diz "não".
É sua fã número um : ela admira seu marido. Mesmo com todos os defeitos . Mesmo quando ele não está no melhor momento, você continua o admirando e torcendo por ele. Isso é ser fã.
A esposa sábia não fica criticando e jogando os defeitos. Ao contrário, ela encontra razões para admirá - lo. 
Reconhece - o diante de todos: ela fala bem dele para os outros e não os defeitos.
Procura ser atraente para ele: a esposa deve cuidar da sua aparência. Procure saber o que agrada o seu marido. Se cuide, passe uma maquiagem, cuide da sua alimentação, do seu cabelo, das suas unhas. Homem é visual, não se esqueça disso.
Lhe dá espaço :  dê a ele um tempo pra relaxar também. A esposa sábia sabe a hora certa de falhar, o que falar e  como falar. E isso é de grande valor para o homem.

E aí, que tal colocar algumas coisas em prática ?!

Tarefa
Quais as necessidades que você precisa suprir ? O que você vai fazer ou mudar a partir de agora ?

Aproveite e leia as necessidades da mulher  
>>  Necessidades básicas da mulher <<


Fonte : trechos retirados e adaptados do livro Casamento Blindado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)