quarta-feira, 16 de março de 2011

Pastor da Universal

Eu sou obreiro de uma sede Regional, de uma igreja grande aqui em São Paulo, onde eu trabalho e freqüento durante a semana, e aos fins de semana eu viajo para o interior com a minha família, para uma chácara que temos em uma cidade muito pequena, que tem uma IURD onde freqüentamos todos os domingos.

A igreja é muito simples, onde o ar condicionado é substituído pelo bom e velho ventilador da marca “ventisilva”, onde os bancos almofadados brancos de catedral (como dizem os obreiros), são substituídos pelo bons (ou ruins) e velhos bancos de madeira (ou de pau), onde damos graças a Deus quando o pastor pede para que fiquemos de pé (bem diferente das catedrais e sedes regionais onde dá vontade de dormir nas pregações aos domingos de manhã nos bancos confortáveis).

Nessa igreja há o pastor titular, e o auxiliar, apenas dois pastores para atender a demanda espiritual de uma cidade inteira, bem diferente da minha sede regional que possui 07 pastores…

Nesses dias em uma viagem entre a capital e o interior de São Paulo, a esposa do pastor sofreu um grave acidente e foi parar na UTI, a igreja ficou chocada, todos imaginaram que no dia seguinte o pastor auxiliar iria realizar a reunião, e para nossa surpresa, lá estava o pastor titular, pregando com uma fé incrível, como se nada tivesse acontecido, nem o seu semblante estava entristecido, muito pelo contrário, estava abençoando a vida do povo que o Senhor Jesus confiou em suas mãos.

O pastor auxiliar da minha igreja quando se casou, me ligou pedindo ajuda na mudança, a única coisa que ele e a sua esposa tinham, eram apenas uma caixa de talheres e pratos, e uma mala de roupa, inclusive eu que dei o botijão de gás para o pastor.

Outra vez, o pastor regional da minha igreja me chamou para ajudar na mudança, a única coisa que transportamos dos pertences desse pastor, foram apenas as malas de roupas….só isso…carro e casa ficaram… e o pastor foi embora.

Pastor da Igreja Universal é assim, não tem carro, não tem dinheiro, não tem folga, não tem casa, não tem simplesmente nada, apenas a roupa do corpo e a sua esposa…

Pastor da Igreja Universal não tem nem o direito de chorar uma eventual morte de um ente querido…pastor da Igreja Universal não tem direito de descansar, de se divertir, de ter entretenimento de juntar bens,isso porque a vida do pastor não é dele , mas pertence ao altar, pertence ao povo, pertence ao Senhor Jesus.

Muitos meninos de 15, 16, 18 anos, quando vêem o pastor regional da sua igreja, ou o Bispo da sua catedral andando num carrão, e mandando e desmandando…logo pensam…”quero ser pastor”….muitos entraram na obra com essa visão…com a visão de ser servido…com a visão de dar ordens…com a visão de ser chefe de alguém…mas ao entrar na obra e se depararem com uma realidade bem diferente e em muitas vezes até de fome…esses mesmos meninos ligam para a casa da mamãe pedindo para voltar…ou então vão para a Mundial para ter carro e igreja grande.

O único direito do pastor da Igreja Universal é de servir e de abençoar as vidas alheias, é de salvar almas do inferno, é de curar e libertar, o único direito do pastor da Igreja Universal é o galardão que o aguarda na Nova Jerusalém.

Muitos podem pensar que os pastores estão perdendo, pelo contrário…estão ganhando… hoje eu no átrio desfruto de tudo o que Deus me emprestou: carros, casas e empresas, porém, tenho consciência que os meus pastores que não possuem nada disso, mas eles tem um privilégio muito maior que o meu…que é estar em cima do altar..isso é melhor e muito mais precioso do que ter todo esse mundo aos seus pés, é mais precioso do que ter todo o dinheiro desse mundo nas suas mãos.



Que o Senhor Jesus abençoe a todos.


fonte Obr. Carlos Alberto , Cristão da Universal


Eles tem o privilégio que eu não tenho, dava tudo que tenho pra isso. Estar em cima do Altar não é pra qualquer um, tem que ter chamado, tem que ser de Deus.
Abro mão de tudo pelas almas


Rumo ao altar.
Chris Grazielle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)