quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Alívio de Deus no deserto




Ahhh deserto !


Sabe, tenho uma coisa para falar para vocês !



É no deserto ,



Não posso negar que é no deserto , que Sua doce e meiga voz tem sido muito forte . Quanto maior é a solidão, a ausência de coisas do mundo, maior e mais alta é a Sua voz. E graças a Deus por isso !



“Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remí: chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43: 1 e 2)

Essa palavra é tão forte que me dá vontade de chorar! Sério, é lindo demais o que o Senhor nos declara nessa palavra. Só quem passou pelo deserto sabe dar valor a uma palavra como essa. E eu passei. (eu também, você que tá lendo aí , talvez esteja passando agora ou já passou ) O deserto é quente e frio ao mesmo tempo, é solitário, doloroso, desesperador às vezes… A sensação de estarmos sozinhos é horrível. Parece que Deus nos abandonou, que não há ninguém por nós, ninguém que nos entenda e que aquilo nunca vai passar. As pessoas ao nosso redor não compreendem a nossa dor, os entes queridos parecem estar cegos e surdos aos seus apelos, o diabo massacra nossa mente com pensamentos de derrota, tentando nos convencer que Deus não nos ama, não nos ouve e por vezes, que Ele nem existe. É duro e cruel!
Mas aí, no auge de nossa aflição a gente abre a Bíblia e nosso amado Senhor nos presenteia com uma palavra como essa! Aleluia! Que maravilha, Jesus!
Dá pra imaginar o tamanho do amor desse Deus maravilhoso, que apesar de toda glória e poder que possui se preocupou em deixar na Bíblia Sagrada declarações de amor à nós? Que amor tremendo! Que Deus lindo é esse nosso!
A gente não entende porque sofre. A gente não entende as perdas, as perseguições, as injustiças. A gente sente medo, tem dúvidas. A gente tropeça, vacila, se acovarda. Mas Jesus estende a mão pra nós e diz: “ – Não temas que eu te ajudo”. Como continuar temendo, duvidando e se desesperando depois de tamanha demonstração de amor?
Portanto querido (a), se você está passando por momentos difíceis, saiba que não há problema que Jesus já não tenha vencido por você e que Ele te ama, te valoriza e está contigo, ainda que tudo pareça perdido. Você não está só. Creia.





Nãao é porque você esta no deserto que tem que passar sede. Busque mais e mais !Pois Ele quer aliviar você!




Deus te abençoe,



adaptado do Blog Cristão da Universal - Obr. Aline Wrencher





Um comentário:

  1. o deserto serve para nos moldar ensinar a sermos humildes..

    gostei do seu blog

    espero sua visita

    ResponderExcluir

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)