sábado, 16 de novembro de 2013

Será que você não está retrocedendo ?

É incrível como a Palavra se renova.
Vamos ler o Cap. 5 de Hebreus que Deus dá uma advertência contra os que estão retrocedendo.

Porque, depois de tanto tempo, devendo já ser mestres, outra vez tendes necessidade de que vos ensine quais são os primeiros rudimentos das palavras de Deus, e chegastes a ter necessidade de leite, e não de alimento sólido.
Pois todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é menino.
mas o alimento sólido é para os que alcançaram maturidade, para os que, em razão de costume, tem os sentidos exercitados no discernimento do bem e do mal. Heb 5 

Estava meditando nessa Palavra e vi o quanto isso é forte.
Entramos na Igreja e vamos aprendendo as coisas. Aprendemos a ser dizimistas, a ser fiel a Deus, a obedecer e praticar o que está escrito na Palavra e tantas outras coisas. Com o tempo, devíamos ter o alimento sólido, já ter comunhão e saber as coisas, mas muitos por não se entregarem de verdade ou por relaxarem na fé, acabam retrocedendo e precisam novamente do leite.
Precisam aprender tudo de novo, como se nunca tivessem escutado a Palavra.
Aquela pessoa que precisa de leite é como uma criança, um menino, como se estivesse no inicio da fé. Tem atitudes e pensamentos de uma criança e a sua fé reflete o que ela tem se alimentado. Não tem estrutura para aguentar os desertos, nem o fogo, e muitas vezes nem consegue sustentar a sua fé.
Aquela pessoa que já está firme e convicta da sua fé. Ela necessita de um alimento sólido e o seu maior alimento é a Palavra de Deus. Com a Palavra, ela não somente aprende como deve ser,mas ela também pratica o que ela se alimenta.
Será que você tem discernimento ?
Será que você tem se alimentado de leite ou de algo sólido ?
Como você tem se alimentado da Palavra ?

Muitas pessoas não conseguem amadurecer e ter um compromisso com Deus, pelo simples fato de que leem a Palavra como leem um jornal ou um livro qualquer. Leem tão rápido a Palavra, como se fosse uma obrigação. Não meditam, não se alimentam e por isso essas pessoas não conseguem ter intimidade com Deus.
Afinal, como Deus vai falar com alguém que deixa para ler a palavra a noite quando já está quase dormindo e nem consegue ler direito?
E aí, vai continuar querendo só o leite ?

Na fé..
Obreira Chris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)