segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Como saber se você tem chamado para o Altar ?

Vamos falar hoje um pouco sobre o chamado para o Altar.
Que obreira que nunca se perguntou se tem esse chamado?
Pois é, eu mesma, logo que entrei na Obra como obreira, ficava me perguntando se um dia seria esposa, se tinha esse chamado. Mas quando você tem esse chamado, não adianta fugir.
Antes de saber se você tem chamado, você deve se fazer algumas perguntas.
- Eu sou nascida de Deus e batizada com o Espírito Santo?
- Estou pronta para renunciar meus sonhos, projetos de vida ?
- Estou pronta para ficar longe da minha família e não ter lugar fixo para morar ?
- Estou pronta para enfrentar lutas, perseguições, injustiças, mesmo sem razão, pelo simples fato de servir a Ele?
- Está pronta para viver 25 horas para as almas ?
É meninas, essas são algumas perguntas que você deve fazer a você mesma. Porque se você não estiver preparada para isso, você não terá estrutura e acabará voltando atrás. E nenhuma quer isso, não é verdade?
De inicio, temos que ter comunhão e intimidade com Deus e um amor incalculável pelas almas. Porque afinal, todo aquele que é nascido de Deus, ganha almas.
As vezes você terá medos e inseguranças, tentará fugir desse chamado. Mas se Deus faz questão de você e te escolheu. Você não conseguirá fugir e Ele tirará todos os seus medos.
Muitas das vezes, você achará que não é capaz, mas Deus te dará a capacidade e sabedoria para que você venha servir a Ele.
Quando você diz: Senhor, eis - me aqui!
Você está se colocando a disposição. Então se Ele te quiser no Altar, no Átrio. Ele mesmo te levará até lá.
Não queira ser esposa de pastor para casar com um pastor porque está apaixonada por ele, ou por causa do título, ou até para ser chamada de Dona Fulana. Nem porque suas amigas foram e você também quer ir. 
Saiba que se você ir para o Altar com segundas intenções ou por outros motivos que não seja as almas, dificilmente você permanecerá.
Quando você tem chamado para o Altar, você não consegue se imaginar fazendo outra coisa e não conseguirá negar esse chamado.
Já quando você não tem chamado para o Altar, o Altar se torna um peso, viver para as almas se torna algo pesado e você ficará lembrando tudo o que deixou para trás e não conseguirá permanecer no Altar.
Deus te conhece, sonda seus pensamentos, vê suas atitudes e se Ele vê que você esta disposta a renunciar tudo para ganhar almas, Ele coloca o desejo, o chamado e o realizar.
Você tem que ter o desejo e o chamado. Os dois juntos. As vezes esse seu medo e insegurança é porque você só tem o o desejo de servir, mas ainda não tem a CERTEZA. Chamado é certeza. Uma certeza tão forte e tão convicta como a certeza de que você foi salva.
E se você não tem essa certeza, busque. Mas esteja pronta para ouvir Deus.
Se você foi batizada com o Espírito Santo, pode vir qualquer pessoa te dizer que você não é, mas você tem certeza, pois você conhece o seu passado e o seu presente.
Assim é a certeza do chamado para o Altar. Pode vir qualquer pessoa. Amigos, familiares, te dizerem que você não é capaz, que não tem chamado, que não vai aguentar. Mas você se manterá firme, porque a certeza dentro de você faz você ser forte. Ele mesmo te mostra que estará contigo te dando força e direção.
Forte né? É certeza. 
Uma certeza que não se preocupa com a opinião da família,com as dificuldades, lutas ou perseguições. Uma certeza que faz você confiar Nele sem medo, que no tempo certo Ele te colocará aonde te escolheu.

Como Ele disse: Tu me amas ? Então pastoreia minhas ovelhas.

É isso que temos que fazer. É isso que a pessoa que ama e deseja o Altar faz. Ela cuida do povo.

Deus abencoe a todas. 
Que o Senhor dê a certeza que você precisa, em Nome do Senhor Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)