terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nas mãos do Oleiro



Você é servo.
Ninguém te obrigou, você aceitou por amor.
Aí você quer fazer mais, você quer ser mais útil, ser mais usado, ser o melhor, ser mais servo.
Você faz, faz o necessário e o que pedem, mas mesmo assim, sente - se como se não fosse o suficiente, quer ir além.
Agora você deve estar pensando, como ela sabe disso ?
O verdadeiro servo não fica contente em fazer pouco, ele quer servir, quer ajudar, quer passar o que tem para os outros.
Nesse momento, você então percebe que pode melhorar, que pode ser moldada, aí chega a hora de se lançar nas mãos de Deus , se colocar no fogo a fim de ser moldada e só não se queima quem é de Deus. É a hora que você vai ficar na total dependência Dele.


"Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jer, 18

Como vaso de barro nas mãos de um oleiro, assim somos nas mãos de Deus.
São poucos os que são humildes e fortes a ponto de se colocarem no fogo, que não tem medo, porém é no fogo que nascem grandes homens e mulheres de Deus, no fogo você cresce, amadurece, aprende. Você fica mais perto de Deus, você fica dependente Dele.
E ali somos moldados e aperfeiçoados.
Quanto mais fogo, mais brilho.
Quanto maior a guerra, maior a vitória.

E só posso te garantir uma coisa, se todos te rejeitam, Ele garante, nunca te abandonar.
E um gozo inunda o meu ser, vai arrebentar.
Vejo mais uma Fogueira Santa se concretizando !

É vitória, do tamanho da guerra !




2 comentários:

  1. Você tem sido benção em minha vida minha amiga!
    Oro e agradeço a Deus pela sua vida.

    Te amo em Cristo.
    Você tem minha profunda e sincera admiração.

    2011 vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  2. Oi menina! So queria te dizer que achei este post otimo e coloquei no meu blog. Traduzi para o ingles.
    http://carolinreverse.blogspot.com/2011/01/in-potters-hands.html

    ResponderExcluir

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)