quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cumprimento da promessa mediante a fé !

Ele creu na esperança contra a esperança para chegar a ser pai de muitas nações,conforme o que lhe foi dito:Assim será tua descendência. E não se enfraqueceu na fé ao considerar seu corpo,que já estava amortecido (sendo de quase cem anos),ou a esterilidade do ventre de Sara. Também não hesitou,por incredulidade da promessa de Deus,mas,antes,fortaleceu-se na fé dando glória a Deus. plenamente convencido de que Deus era também poderoso para fazer o que prometera. Romanos 4.18 ao 21

“Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.” Gn 12.1-2



Promessa feita, vocação aceita; sem rumo “certo” Abrão deixa sua parentela, sua terra, seus antepassados idólatras, pois ecoou em seu coração a sentença divina: “sê tu uma bênção”. Quem não quer ser uma benção ? Quem não quer mostrar o Deus que serve , que conhece ?
Mas em sua jornada real as promessas entram em conflito. Abrão deve ser uma grande nação (Gn 12.2), mas Sara é estéril . Quantas vezes Deus te mostra o que quer fazer, e sua visão te limita . Você fica pensando em como fazer, na situação e se esquece que DEUS, que tem todo poder é que esta no comando. Aos 100 anos de idade Abraão revela mais uma vez sua fraqueza humana: “Poderá Sara dar à luz aos noventa anos? (Gn 17.17)

Assim aprendemos:


As promessas divinas não pressupõem ausência de problemas.
A direção do Senhor não significa que nossos sentimentos enganosos não busquem atalhos…
Contudo, os percalços de Abrãao não invalidaram as promessas divinas.
Portanto, é Deus que nos ensina que Seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Mais do que isso, neste longo período de provações e de espera, aproximadamente 25 anos, o Senhor forjara o coração do homem para tornar-se o pai da fé a ponto de oferecer o seu filho Isaque como oferta sacrificial a Deus.

Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho” (Hb 11.17).
Por isto ele se tornou o herói da fé, não por suas fraquezas iguais às nossas, mas pela confiança/fé adquirida no caminhar com Deus, ou seja, ele se tornou uma grande bênção.
E você? Vai confiar mesmo não vendo nada ?! Eu cri quando Ele me falou que iria passar no concurso. Ele disse - Cumprimento da promessa mediante a fé . Eis aqui a resposta

5º colocada no concurso público da Prefeitura. Para Honra e Glória do Senhor !

Vieram e me disseram que não iria passar, me colocaram dúvidas, mas há uma diferença nessa situação. Eu não olho para a situação , nem para as pessoas , eu olho para o Senhor.

CONFIE !

Se Ele promete , Ele faz !

Um comentário:

  1. Essa fé te levará ainda mais longe. Comecei na prefeitura e hoje estou em um concurso federal. Deus te levará mais longe.

    ResponderExcluir

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)