segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Leitura de hoje - a aflição e a ansiedade

Boa noite gente ,
a leitura de hoje é 

Genesis 7 
Mateus 6 
Esdras 6

No Cap 6 de Mateus, podemos ver a forma que Deus deseja que a gente venha a orar.
Ele deixa claro que não seremos ouvidos por causa de muitas palavras e que Ele sabe todas as nossas necessidades mesmo antes de pedirmos .
Isso não é maravilhoso ?
Talvez você esteja em casa, no trabalho, pedindo uma direção, uma resposta ou força e Deus está agora te mostrando que Ele já sabe o que você necessita e que se for de acordo com a vontade Dele, você receberá.

Portanto, Eu vos digo: não vos preocupeis com vossa vida, pelo que haveis de comer ou de beber, nem com vosso corpo, pelo que haveis de vestir, não é a vida mais que o alimento e corpo mais que as vestes ? Mat 6 25

Será que você não está somente preocupado em pedir a Deus uma vida boa, o melhor pra comer, beber e se vestir?
Será que você tem pedido a Deus sabedoria ? A plenitude do Espírito Dele ? A sua salvação?
Esta aqui um motivo porque Deus as vezes não esta te abençoando. 
A tua boca fala : Meu Deus, quero ter um encontro contigo. Isso é o que eu mais quero!
Mas os teus pensamentos durante o dia estão em  : Preciso de um trabalho novo ! Quero minha família convertida ! Quero um marido ! Quero uma esposa !
Esqueceu que Deus sabe o que você necessita antes de você pedir ?
Se Deus sabe o que você precisa e o seus pensamentos,  mesmo antes de você pedir, então Deus sabe se é isso é o que você mais almeja mesmo.
Não se engane. Você não pode enganar Deus !
Analise e veja se a sua oração está de acordo com os seus pensamentos . Será que quando você pede a Deus por sua salvação e diz que Ele é o primeiro e único na sua vida, quando você está em casa, no trabalho , ou no colégio é isso que você pensa? É isso que você pensa durante o dia ? 
Será mesmo que a tua preocupação e o teu pedido tem sido conhecer Ele ?
As vezes , você esta tão ansioso e aflito para desfrutar do melhor de Deus, da vida com abundância que Ele prometeu, que você não consegue buscar primeiramente o Reino de Deus.

Porque todas essas coisas os gentios é que procuram, pois vosso Pai celestial sabe que tereis necessidade de todas essas coisas. Mas buscai primeiramente o Reino de Deus e sua justiça  e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mat 6 32-33

Esta na hora de você buscar o Reino de Deus, a sua salvação.
Tudo o que você precisa Ele te dará. Mas  para você conseguir administrar tudo o que Deus dá , você precisa da direção Dele.
Deixe a ansiedade de lado. Deus suprirá todas as suas necessidades. 
Se analise e veja se os teus pensamentos estão de acordo com a sua oração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)