quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tá na hora ?


Quando o verão esta acabando e o outono chega é á hora de podar as árvores, mas é preciso saber a melhor maneira de fazer isso para não causar danos á saúde da planta.
Será que tá na hora de você ser podada ?
Nós somos como as arvores.
Podemos dar muitos frutos, mas chega uma hora que precisamos ser podadas, afim de darmos mais frutos. Mas arvores que dao fruto podem ser podadas ?
Existem algumas espécies que podem ser podadas levemente, como a macieira, pois a poda auxilia no desenvolvimento do fruto para que cresça com mais força . Quando uma árvore frutífera for podada de maneira incorreta ela para de produzir frutos, dependendo do caso pode acontecer dela custar á voltar a dar frutos ou nunca mais produzir. Cuidar de uma árvore requer paciência e sabedoria.
A poda na nossa vida, serve para que cresçamos mais com o Senhor, que fiquemos mais fortes. Se formos podadas pelo mundo, poderemos deixar de produzir frutos, por isso que temos que ser podadas pelo Senhor, que fará com toda paciencia, sabedoria e amor.

Quantas vezes chegamos a Deus e pedimos para crescer . A resposta é não, é necessário que diminuamos e que Ele cresça, mas Ele não deixará de nos podar para que venhamos a dar frutos.

Cada região requer um tipo de planta que possa crescer e se desenvolver de maneira saudável. Existem lugares, que Deus escolheu VOCÊ para dar frutos lá, só VOCÊ com a ajuda DELE conseguirá fazer o lugar (igreja, faculdade, família, pessoas, ) crescer e se desenvolver. Tem pessoas que através de você que vão conhecer o Senhor e depois dar os seus próprios frutos.
Quando uma arvore está muito grande precisa ser podada e é aconselhável que essa poda seja feita por um técnico conhecedor do assunto.
Esse técnico é o SEnhor, e Ele te ama tanto, que vendo o seu interesse de dar frutos, está te limpando, arrumando, para florecer e dar mais frutos. Para exalar o perfume de Deus quando florecer e depois dar muitos frutos.
É, Ele te escolheu, para que vá e dê muito fruto e que este fruto permaneça, para assim não paramos de dar fruto, nunca!

Continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)