segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O DESERTO !



Você, já andou descalço na terra ou na grama? Fácil, é até legal. E já andou na areia, com sol forte ?! Posso te dizer, arde , é complicado e você não quer ficar ali, no dia seguinte seus pés ficam horríveis, acaso não acredite, jogue futebol na areia com um sol quente ou fique andando nela.


Fiquei imaginando o quanto foi dificil pra Jesus ficar aqueles dias no deserto, sozinho, com fome e sendo tentado. E muitos hoje, com simples perseguições, problemas do dia - a - dia, solidão, reclamam. Jesus foi forte até o fim, mesmo sendo tentado, perseguido, PERMANECEU FIRME. E você, esta sozinho por causa da sua fé, sendo blasfemado ?


"Bem aventurados os que sofrem perseguições por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus"


João não valorizou nem bens, nem conforto, nem honra. Nós estaríamos dispostos a sermos chamados para o deserto?


Diversos discípulos tiveram que passar por severas aflições; Paulo, por exemplo: "Até agoraestamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos....Até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo" (1 Coríntios 4:11-13).


Nem todo servo de Deus sofre tudo isso na vida, mas para servir ao Senhor temos que estar dispostos a passar por severas tribulações, colocar o reino acima de todas as coisas (Mateus 6:33; ), e deixar de nos preocupar com questões de comida e roupa (Mateus 6:25-34; Lucas 10:7-8). A simplicidade de João no deserto serve como desafio para nós.

O deserto simboliza tentação e prova. Para em tudo ser semelhante a seus irmãos, Jesus teve um confronto com o diabo no deserto (estude Mateus 4:1-11; ). Embora Jesus tenha sido tentado em tudo, nenhuma vez se rendeu. Seu exemplo nos mostra de que forma podemos vencer o diabo.


O diabo vai no seu ponto fraco, ele tentou a Jesus no seu ponto mais fraco -- tentou levá-lo a usar indevidamente o seu poder para fazer pão num momento em que se achava faminto. Em segundo lugar, citou as Escrituras. Isso podia confundir, por isso não adianta somente conhecer a palavra, temos que coloca - la em prática, usar a Palavra. Em terceiro lugar, na "tentação", mostrou que estava disposto a oferecer qualquer coisa para ganhar a alma de Jesus. Se você tiver um preço pelo qual você venderia a sua alma, pode ter certeza que ele teria prazer em pagá-lo.

Jesus mostrou como vencer a tentação. Em primeiro lugar, ele citou a própria Escritura cada vez que deu uma resposta. Em tempos de crises, ter a palavra de Deus em nosso coração é que faz a diferença entre a vitória e o fracasso. Em segundo lugar, Jesus não cedeu. Ele jamais fez o que sabia ser errado. "Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).

Jesus mostrou o caminho à vitória sobre a tentação. Vamos segui-lo?


Passar pelo deserto é necessário, é lá que você aprende a usar sua fé !


Mas Deus só leva pro deserto
Quando quer exaltar nos montes ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)